Novo bulário eletrônico da Anvisa estará de volta em 20/11


Criado para facilitar o acesso rápido às bulas, sistema voltará a ser disponibilizado no link “Consultas” do novo portal.

 

 

 

 

O novo bulário eletrônico da Anvisa estará de volta nesta sexta-feira (20/11). Desenvolvido para facilitar o acesso rápido às bulas de medicamentos, o sistema volta a ser disponibilizado no link “Consultas” do novo portal. 

Nessa primeira etapa, estão disponíveis as bulas de medicamentos novos, genéricos, similares, específicos, fitoterápicos e produtos biológicos. 

Quer saber como localizar uma bula?  

Acesse o ícone “Bulário eletrônico” e preencha pelo menos um dos seguintes campos: (1) Medicamentos; (2) Número de registro; (3) Número do expediente da bula vigente; (4) Categoria regulatória; (5) Empresa ou (6) Período de publicação. 

Você pode utilizar mais de um filtro simultaneamente, se assim desejar, para auxiliar a busca. Caso queira localizar a bula de um determinado medicamento, a busca apenas pelo nome do medicamento ou da empresa é a mais indicada. 

 

bulário2.png

Como resultado da busca, serão apresentadas informações referentes a uma ou mais bulas. Daí, então, você poderá: 

  • Abrir o arquivo da bula do paciente ou da bula do profissional. Para isso, basta clicar no ícone do PDF da respectiva bula. 

  • Visualizar, em cada arquivo, as bulas de todas as formas farmacêuticas (xarope, creme, comprimido). 

  • Salvar a bula em formato PDF. 

  • Imprimir a bula. 

  • Clicar em “Detalhar” e visualizar o histórico das bulas anteriores.  

bulário3.png

Entenda 

A inclusão das bulas no sistema é obrigação da empresa detentora do registro do medicamento. A empresa tem até 30 dias, após a concessão do registro, para disponibilizar a bula aprovada pela Anvisa. Não encontrou uma bula de seu interesse? Entre em contato conosco por meio de um dos canais de atendimento.  

 

Fonte: Anvisa.

Fale conosco via Whatsapp