Lançamento do Registro Nacional de Implantes


Dados de pacientes e de produtos implantados serão reunidos em sistema.

A Anvisa lança no próximo mês de maio o Registro Nacional de Implantes (RNI). O evento será durante a Feira Hospitalar 2018, em São Paulo.

O RNI é um sistema de informação para cadastro de procedimentos cirúrgicos de implantação de próteses osteo-articulares (quadril e joelho) e de stentcoronariano.

Com as informações do sistema, será possível gerar informações acerca dos produtos implantados, das técnicas cirúrgicas utilizadas, do perfil dos pacientes e dos serviços de saúde envolvidos. Esses dados serão úteis para aprimorar a regulação dos produtos implantáveis, bem como indicar as melhores condutas terapêuticas e os materiais mais adequados.

O sistema poderá, ainda, ser ampliado para a inclusão de outros procedimentos e produtos implantáveis.

O sistema foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

Implantação do Registro Nacional de Implantes

O uso do sistema RNI ocorrerá de forma gradual.  No primeiro momento, será de forma voluntária e com a adesão dos hospitais que participaram do teste piloto ocorrido na fase de desenvolvimento do sistema, além de outros que tiveram interesse e perfil para o uso.

Lançamento do Registro Nacional de Implantes

Onde: Feira Hospitalar 2018 – Expo Center Norte – São Paulo/SP – 2º mezanino – Auditório 10

Quando: 23 de maio de 2018 – 11h

Fonte: ANVISA.

Fale conosco via Whatsapp