Café Online discute ensaios clínicos de dispositivos


Webinar promovido pela Anvisa estreia nova estratégia para discussão de temas com usuários da Agência. Testes pré-clínicos e clínicos de dispositivos médicos serão o primeiro tema.

A Anvisa lança na próxima segunda-feira (3/7) um novo formato para discussão dos temas técnicos da Agência com seus usuários. O Café Online será no formato de webinar com transmissão via web e possibilidade de interação do público por meio de chat.

A primeira edição vai tratar da regulamentação para estudos pré-clínicos e clínicos com dispositivos médicos desenvolvidos no Brasil. O tema será apresentado pela Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS). As dúvidas poderão ser tiradas por meio de chat, durante o webinar.

Serão abordados três pontos específicos:

  • Regulamentação de Ensaios Clínicos com dispositivos médicos no âmbito sanitário.

  • Documentação necessária e processo de submissão.

  • Submissão de ensaios não clínicos – requisitos para dispositivos médicos.

O webinar é uma conferência virtual transmitida pela internet e na qual os participantes podem interagir por meio de um serviços de mensagens, como um chat, e enviar perguntas ao palestrante.

Como Participar

Basta acessar o link abaixo no próximo dia 3 de julho. O evento começa às 15h.

Café Online - Regulamentação para estudos pré-clínicos e clínicos com dispositivos desenvolvidos no Brasil

O Webinar é uma iniciativa da área de Gestão do Conhecimento da Anvisa e deverá ser utilizado de forma mais frequente para permitir uma maior participação do público interessado nas discussões feitas pela Anvisa.

Fonte: ANIVISA.